sexta-feira, 31 de julho de 2009

Porquê ser pontual, assíduo e perseverante?


A confiança é reconhecida através de ações como honrar compromissos e a palavra assumida desde o início; demonstrar interesse e dedicação pelas coisas que lhe é confiada e manter-se fiel aos princípios.

Ser pontual é estar no lugar certo, na hora certa; fazer as coisas em tempo devido; é ser fiel. Assíduo é ser frequente num lugar ou no desempenho das suas funções, é estar sempre entregue ao seu trabalho e tudo o que for fazer, ser dedicado. Perseverante é ser constante, contínuo, não desistente.

Creio que ninguém consegue o sucesso financeiro e em todas as outras áres de sua vida, sem ser pontual, assíduo e perseverante, e isto, independentemente, da função ou do cargo que ocupa. É ser fiel no pouco, como disse o Senhor Jesus: “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei…” (Mt 25.21).

Ninguém nasce grande! Aliás, os grandes empecilhos para o crescimento, não apenas no aspeto financeiro, mas em todas as áreas são a falta de pontualidade, as frequentes faltas aos compromissos e a inconstância nos objetivos.

A maioria das pessoas não dá valor aos pequenos detalhes que na maioria das vezes fazem toda e a grande diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário